Notícias

Criança de 2 anos sobrevive após cair do 7º andar de prédio no Japão

Foto: Reprodução/ANN News

O menino sobreviveu graças a uma árvore, que amorteceu a queda de 17 metros.

Um menino de 2 anos sobreviveu após cair do 7º andar de um prédio residencial no bairro de Katsushika, em Tóquio, na manhã desta terça-feira (30). Segundo a ‘TV Asahi’, a queda de 17 metros foi amortecida por uma árvore.

De acordo com a publicação, o serviço de emergência chegou ao local da queda imediatamente após ser acionado e encontrou a criança consciente, mas chorando muito.

“Por um milagre, o menino sobreviveu e não apresentava danos sérios provocados pela queda”, disse um dos membros envolvidos no socorro à criança, que foi levada para um hospital local, segundo o canal de TV ‘ANN News’.

Até o momento, sabe-se que a criança fraturou um dos pés e sofreu algumas escoriações pelo corpo, incluindo abdômen e pernas. “De modo geral, o estado de saúde do menino é estável, embora grave”, afirmou a direção do hospital, segundo o canal japonês.

A mãe, de 20 anos, disse à polícia que o menino estava brincando na cama, situada próxima à janela do quarto. Ela afirmou que o deixou sozinho apenas por alguns instantes, para ir ao banheiro. Quando voltou, o filho não estava mais no quarto e a grade de proteção da janela se encontrava violada.

Embora a mãe esteja sendo investigada, a polícia acredita que a queda foi acidental, já que a cama se encontrava encostada à janela e a grade de proteção não foi resistente o suficiente para suportar o peso da criança, conforme noticiou a ‘TV Asahi’.

Comentários