Japão determina que montadoras inspecionem automóveis a diesel

A determinação ocorre após a Volkswagen reconhecer que alterou o desempenho de seus motores em relação às emissões de gases poluentes.

Do Mundo-Nipo

O governo do Japão pediu −−em caráter emergencial−− às fabricantes de automóveis do país para verificarem todos os automóveis fabricados com motor a diesel e assim assegurar que os mesmos respeitem as normas de emissões de gases poluentes, informou a agência de notícias “Kyodo”.

A determinação do governo japonês ocorre após a Agência de Proteção do Meio Ambiente dos Estados Unidos acusar a Volkswagen de alterar o desempenho dos motores em relação às emissões de gases poluentes, por meio de um software incorporado ao veículo, segundo informou a agência de notícias Lusa”.

A Volkswagen reconheceu que alterou os dados e anunciou, na semana passada, que 11 milhões de veículos do grupo em todo o mundo têm equipamento que permite essa alteração. O caso já levou à demissão do presidente executivo do grupo, Martin Winterkorn, substituído por Matthias Mueller, que era da Porche, de acordo com a “Lusa”.

Mediante a isso, o Ministério dos Transportes do Japão determinou ontem que as quatro montadoras japonesas que utilizam essa tecnologia (Toyota, Nissan, Mazda e Mitsubishi), bem como os fabricantes europeus estabelecidos no país, verifiquem seus veículos a diesel e entreguem um relatório no prazo máximo de até a próxima sexta-feira (2 de outubro), conforme noticiou a “Kyodo”.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Dólar recua mais de 1%, após sessão volátil e intervenções do BC

Next Article

Produção industrial do Japão tem queda inesperada em agosto

Related Posts