Produção industrial do Japão tem alta acima do esperado em fevereiro

A produção japonesa continua mostrado um padrão instável no crescimento.
Industria japonesa Foto Creative Commons 900x600 29 02 2016
©Creative Commons

A produção industrial do Japão cresceu mais que o esperado em fevereiro, após registrar queda em janeiro e alta em dezembro, o que ressalta o padrão instável no crescimento.

Divulgado nesta sexta-feira (31), o relatório preliminar do Ministério da Economia, Comércio e Indústria (METI), mostra que a produção japonesa saltou 2% em fevereiro ante janeiro, mês em que apresentou queda de 0,4% na comparação mensal, segundo dados revisados.

O resultado foi melhor que a previsão mediana de economistas consultados pelo The Wall Street Journal e o jornal financeiro Nikkei, que estimavam crescimento de 1,2% no segundo mês de 2017.

Segundo a agência de notícias ‘Reuters’, o ministério manteve inalterada sua avaliação da produção, afirmando que ela apresenta viés de alta. Já os economistas dizem que a produção japonesa está crescendo à medida que a economia mundial se recupera e as empresas japonesas reduzem os estoques.

Contudo, o padrão do crescimento apresenta inconsistência há tempos, observou o ‘Nikkei’.

Um levantamento do ministério feito com companhias nacionais mostra que o desempenho irregular visto nos últimos meses é esperado que continue. Isso porque os fabricantes estimam queda da produção em março e forte aumento de 8,3% em abril.

produção industrial, que mede o ritmo das fábricas japonesas, é considerada fundamental para antecipar o desempenho da economia do país, que é altamente dependente do setor manufatureiro.

Total
0
Shares
Previous Article
Bolsa de Toquio Foto Kyodo 09 12 2016

Bolsa de Tóquio cai ao menor nível em quase dois meses

Next Article
Loja de eletrodomesticos Toquio Foto AJW Images

Inflação ao consumidor no Japão tem a maior alta em 2 anos

Related Posts