Bolsa de Tóquio fecha em queda após quatro altas seguidas

O índice Nikkei sofreu uma correção depois de quatro sessões consecutivas com ganhos recordes.

A Bolsa de Valores de Tóquio fechou em queda nesta quinta-feira (31), sofrendo uma correção depois de quatro sessões consecutivas com ganhos recordes, impulsionados pelos bons resultados dos balanços empresariais asiáticos no segundo trimestre.

O índice Nikkei recuou 25,46 pontos, queda de 0,16%, encerrando o dia fixado a 15.620,77 pontos. As ações chegaram a operar em alta no começo da sessão, depois do resultado melhor do que o esperado do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos, além da valorização do dólar frente ao iene.

Segundo informe preliminar,o PIB dos EUA cresceu à uma taxa anualizada de 4,0% no segundo trimestre, quando a expectativa era uma expansão de 3,0%. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 2,4% no segundo trimestre.

O Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) também anunciou a manutenção da taxa dos Fed Funds na faixa de zero a 0,25% e uma nova redução de US$ 10 bilhões nas compras mensais de bônus. No comunicado, o Fed reconheceu que a inflação está subindo para mais perto da meta de 2% ao ano e reafirmou que as taxas de juro permanecerão em níveis excepcionalmente baixas por bastante tempo, mesmo que os indicadores de emprego e inflação se aproximem das metas.

Durante o pregão japonês, o dólar operou com uma pequena valorização frente ao iene, registrando a máxima de 102,90 ienes. Às 5h09 (de Brasília), a moeda norte-americana tinha leve alta a 102,86, ante 102,82 da sessão anterior.

No mercado corporativo, as ações da Denso caíram 1,8%, a 4,788 ienes, depois que a companhia registrou uma queda de 20% no lucro líquido do segundo trimestre. Os papéis da Casio Computer foram para um caminho contrário e subiram 7,8% impulsionada pela informação de que a empresa duplicou seu lucro líquido no período entre abril e junho, a 4,6 bilhões de ienes.

Do Mundo-Nipo
Fonte: Jornal Nikkei

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Premiê do Japão desembarca no Chile para ampliar cooperação econômica

Next Article

Tufão Nakri atinge o sul do Japão

Related Posts