Política do site

Restrição de uso

1. Propriedade intelectual / Direitos autorais:

a) As informações deste site são de propriedade intelectual do Mundo-Nipo.com ou de terceiros, com os quais o Mundo-Nipo mantém contratos de licença de uso.

b) É expressamente proibida a republicação, a redistribuição e a retransmissão, bem como a criação de banco de dados, do todo ou de partes, de qualquer conteúdo publicado no Mundo-Nipo. O uso de trechos ou a íntegra das informações, seja por meio eletrônico ou em papel, é permitido somente com o consentimento contratual do Mundo-Nipo.

 

2. Obrigações do Mundo-Nipo para com a propriedade intelectual:

1º O Mundo-Nipo mantém Contratos com agências internacionais que são distintos por dois tipos:

a) Contratos de serviços: mediante ao pagamento do valor dos serviços contratado pelo Mundo-Nipo, que passa a ser Cliente da agência/empresa contratada.

b) Contratos de parceria entre serviços: a agência/empresa e o Mundo-Nipo fazem um Contrato de troca de serviços, sem remuneração financeira, e o Mundo-Nipo passa a ser Parceiro da agência/empresa.

2º Todos os tipos de Contratos contêm, praticamente, as mesmas cláusulas que obrigam o Mundo-Nipo a zelar pelos direitos de propriedade intelectual de cada agência/empresa.

3º É obrigação do Mundo-Nipo não divulgar os serviços fornecidos pelas agências (textos, fotos, imagens, vídeos, índices, cotações financeiras ou qualquer outro conteúdo informativo) em outros veículos que não sejam os especificados em contrato, “somente no portal Mundo-Nipo”. Consequentemente, também não poderá divulgar ou propagar essas informações através de links entre sites (“linking”) e nem mediante o uso de frames para mostrar páginas de terceiros (“framing”). O não cumprimento desta obrigação acarretará uma indenização equivalente ao valor da remuneração estipulada nos Contratos e referentes ao tempo contratado. O não cumprimento, grave ou reiterado, desta obrigação autoriza a algumas agências não somente a exigir o pagamento da indenização prevista, mas também a resolverem os Contratos.

 

3. As obrigações dos Usuários para com a Propriedade Intelectual e as consequências por sua violação:

Comprometimento:

Ao acessar o Mundo-Nipo.com, o Usuário compromete-se a cumprir com as obrigações dos direitos de Propriedade Intelectual do Mundo-Nipo, de suas contratadas e de suas parceiras.

Indenização:

O Usuário concorda em indenizar o Mundo-Nipo e suas contratadas, diretores e empregados, parceiros e clientes de quaisquer perdas e danos que venham a ser demandados, incluindo despesas judiciais e honorários advocatícios, em razão do todo ou em parte de qualquer conteúdo publicado no Mundo-Nipo que venha a ser republicado, redistribuído, retransmitido ou tornado disponível pelo Usuário sem o consentimento contratual do Mundo-Nipo ou de suas contratadas e parceiras. O Usuário está ciente da Restrição de uso e violação dos Direitos autorais e/ou Propriedade intelectual.

 


 

Parceiros de Conteúdo

As contratadas e parceiras são renomadas agências internacionais de notícias, mercado financeiro, fotografia/imagem e afins, que o usuário poderá ver a lista completa em Parceiros de conteúdo do Portal Mundo-Nipo.

 


 

Termo de Responsabilidade

a) Em nenhuma hipótese o Mundo-Nipo poderá ser responsabilizado por eventuais danos decorrentes do uso de conteúdo informativo das notícias, índices e cotações distribuídas que servem apenas como indicadores e não como fator determinante para tomada de decisões em transações comerciais ou de qualquer natureza, como também, não assumirá responsabilidade por eventuais erros de índices e cotações, divulgados por textos ou exibidos em tempo real, dos serviços fornecidos pelas agências de mercado financeiro, tanto de contratadas ou de parceiras do Mundo-Nipo.

b) O Mundo-Nipo não assume, também, nenhuma responsabilidade decorrentes de textos, fotos, imagens e vídeos como consequência de prestação defeituosa dos serviços de informação de contratadas e de parceiras, salvo se as informações de texto forem de propriedade intelectual do Mundo-Nipo, o Usuário poderá utilizar o menu Fale conosco para encaminhar o link da notícia com o texto defeituoso.

 


 

Política de Privacidade

O Mundo-Nipo.com compromete-se a seguir as normas de privacidade e segurança, respeitando a intimidade do Usuário e a confidencialidade das informações prestadas, não divulgando dados pessoais relativos ao Cadastro, exceto nos seguintes casos:

  1. para cumprir disposição legal ou ordem de autoridade judicial
  2. para cumprir qualquer procedimento instaurado por qualquer órgão regulatório ou fiscalizador competente
  3. para fazer cumprir a política do site
  4. se houver necessidade de identificar e resolver problemas técnicos

 


 

Conduta de Usuários / Responsabilidade Online

O Mundo-Nipo faz questão de oferecer um espaço democrático para a livre troca de ideias, manifestação de opiniões e interação entre as pessoas. Como se sabe, democracia não exclui divergências. Às vezes, conversas podem causar mal-entendidos. Com base em diversas experiências de convivência online, apresentamos algumas regras para que esta convivência seja produtiva, saudável e baseada no respeito mútuo.

 

Identidade:

Para sua própria segurança, não é bom que a Internet se torne terra de ninguém. Por isso, sempre forneça dados verdadeiros e exatos.
As informações da sua inscrição são protegidas e não serão entregues a ninguém, exceto às autoridades e, mesmo assim, por determinação judicial.

 

Moderação:

As regras de Atitude Online atendem aos princípios do código de conduta “Responsabilidade Online” do Mundo-Nipo.

Acreditamos na liberdade de expressão e oferecemos um espaço rico para troca de ideias. Em contrapartida, as pessoas devem se manifestar com responsabilidade e respeito às leis brasileiras. Desta forma, textos, imagens ou quaisquer materiais em desacordo com esses preceitos poderão ser removidos do Mundo-Nipo.

 

Será considerada infração, a publicação de conteúdo:

  1. Ilegal
  2. Abusivo
  3. Ameaçador
  4. Nocivo
  5. Obsceno
  6. Profano
  7. Difamatório de qualquer pessoa ou instituição
  8. Discriminatório de credo, raça, condição social ou orientação sexual
  9. De Incitação à violência e/ou ao crime contra pessoas, instituições, países ou a patrimônio público e privado
  10. Capaz de ferir a reputação de pessoas ou organizações
  11. Que configure Plágio
  12. Produzido por terceiros, sem a reprodução autorizada
  13. Considerado Spam ou correntes de mensagens
  14. Com transmissão de ou que leve a locais com material de potencial destrutivo como vírus, worms, cavalos de tróia
  15. De Propaganda política, de produto ou serviço
  16. Falso ou fraudulento
  17. Que viole o direito de propriedade de uma pessoa ou empresa
  18. Que finja ser de autoria de outra pessoa, famosa ou não
  19. Que advenha de login e/ou nome de usuário desrespeitoso ou ofensivo, independente do conteúdo do comentário
  20. Com mais de 3 (três) links para outros sites ou páginas da Internet; todos estes links devem conter a devida explicação sobre do que se tratam .
  21. Com textos em caixa alta, ou seja, somente com letras maiúsculas. Pelo uso e costume da internet, escrever em caixa alta pode ser interpretado como agressão aos outros usuários e também aos leitores; seria o equivalente a entrar em uma sala gritando.
  22. Fora do tema proposto pela notícia, artigo, coluna ou postagem de blog. Os comentários são bem-vindos, mas devem se ater ao tema proposto na página.
  23. Postado por usuários com único objetivo de ‘bater boca’ com outro(s) usuário(s) ou que configura conversa pessoal ou mensagem típica de salas de chat.
  24. Que divulgue informações pessoais do próprio autor ou de outras pessoas – por motivo de segurança.

 

As consequências por infração a estas regras:

  1. Infrações podem levar a exclusão do conteúdo com consequente comunicação por e-mail ao autor
  2. Usuários que forem denunciados ou tiverem conteúdos retirados do ar, poderão ter seus comentários pré-moderados
  3. Infrações consideradas graves poderão incorrer na suspensão por período determinado ou até na exclusão de um ou mais membros
  4. Será considerada falta gravíssima qualquer tentativa de fraude, inclusive para prejudicar outro usuário de forma que ele seja passível de perder seu direito de acesso ao site por interdição ou exclusão.

 

Mecanismo de eliminação de conteúdo:

À equipe do Mundo-Nipo reserva-se o direito de eliminar sem consulta toda e qualquer postagem de conteúdo, no todo ou em parte, que fira diretamente as regras acima estabelecidas.

 


 

Edição de Política do Site

O Mundo-Nipo.com reserva-se o direito de mudar e/ou editar, no todo ou em parte, a Política do Site, de tempos em tempos, sem prévio aviso.

 

Se você tem alguma dúvida a respeito do funcionamento desta tribuna virtual do Mundo-Nipo, fale conosco.