China está relutante em receber ajuda do Japão para combater poluição, diz ministro

O ministro japonês do Meio Ambiente disse que a China parece estar relutante em aceitar a oferta do Japão.

Do Mundo-Nipo

O ministro japonês do Meio Ambiente, Nobuteru Ishihara, disse neste sábado que a China parece estar relutante em aceitar a oferta do Japão de prestar assistência técnica e ajudar o país a lidar com a poluição do ar.

A observação do ministro ocorreu depois de funcionários dos dois países concordarem, em uma reunião em Pequim no dia 22 de fevereiro, em promover a cooperação técnica e buscar medidas contra a poluição causada pelo PM2.5, que pode causar problemas de saúde.

Segundo informações da agência Kyodo, Ishihara disse em uma palestra em Tokushima, oeste do Japão, que Tóquio espera que a cooperação entre os dois países na luta contra a poluição sirva como “alavanca”, na tentativa de melhorar as relações bilaterais tensas pela disputa territorial sobre as no Mar da China Orinetal, mas que Pequim não parece entusiasmado  em levar o acordo a diante.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Sendai realiza evento para transmitir experiências de vítimas do terremoto e tsunami de 2011

Next Article

Trem-bala descarrila em Akita; não há relatos de feridos

Related Posts