Política

Japão convocará CS para emitir ordem de intercepção de foguete norte-coreano

A Coreia do Norte anunciou no sábado que pretende lançar um “satélite de observação da Terra”.

Do Mundo-Nipo

O governo japonês irá convocar o conselho de segurança na próxima sexta-feira (07) para permitir ao ministro da Defesa, Satoshi Mirimoto, emitir uma ordem de interceptação do foguete norte-coreano ao Exército.

De acordo com informações da agência Kyodo, Morimoto emitiu no sábado uma ordem de preparação de obstrução do foguete que a Coreia do Norte pretende lançar.

O exército japonês já iniciou a implantação do terrestre Patriot Advanced Capability-3 na prefeitura de Okinawa e na área metropolitana de Tóquio, bem como a implementação do interceptador Aegis no mar, para o caso do lançamento ser realizado pelo governo norte-coreano.

A Coreia do Norte anunciou no sábado que pretende lançar um “satélite de observação da Terra” entre os dias 10 e 22 de dezembro, este seria o segundo foguete de longo alcance a ser lançado desde a última tentativa frustrada de lançamento em abril.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários