Política

Premiê japonês visitará áreas atingidas por terremoto e tsunami de 2011

A visita de um dia será a terceira do premiê a áreas danificadas pelo desastre.

Do Mundo-Nipo

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, vai visitar  no  próximo sábado as prefeituras de Iwate e Miyagi, no nordeste do Japão, que foram severamente atingidas pelo terremoto e tsunami de março de 2011, informou nesta quarta-feira o secretário do Gabinete, Katsunobu Kato.

 

Vista aérea de Sendai logo após o terremoto e tsunami de 2011 (Foto: Wikimedia Commons)

Vista aérea de Sendai logo após o terremoto e tsunami de 2011 (Foto: Wikimedia Commons)

 

A visita de um dia será a terceira do premiê a áreas danificadas pelo desastre, desde que o mesmo assumiu o cargo em 26 de dezembro.

No final de dezembro, Abe havia visitado a prefeitura de Fukushima, que sofre com a pior crise nuclear da história do Japão. Em janeiro, o primeiro-ministro visitou Miyagi.

Abe deverá orar pelas vítimas do desastre de 2011 em um memorial e conversar com moradores realocados em instalações temporárias em Rikuzentakata, na prefeitura de Iwate. Em Kesennuma, prefeitura de Miyagi, o premiê visitará uma fábrica de produção de gelo.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*