Política

Japão ordena que Forças de Auto Defesa se preparem para ataque da Coreia do Norte

Destróieres Aegis equipados com mísseis interceptores devem ser implantados no Mar do Japão.

Do Mundo-Nipo

O ministro japonês da Defesa, Itsunori  Onoreda, ordenou neste domingo que as Forças de Auto Defesa se preparem para abater mísseis balísticos norte-coreanos.

 

Força Marítima de Auto-Defesa do Japão (Foto: CIA)

Força Marítima de Auto-Defesa do Japão (Foto: CIA)

 

“Não há uma grande possibilidade de que um míssil teria como alvo o Japão, mas nós determinamos devemos nos preparar para qualquer eventualidade”, disse uma fonte ligada ao governo, conforme divulgou a agência Kyodo.

O chefe de Gabinete Yoshihide Suga disse em um discurso, se referindo as recentes provocações  que o governo está tomando “todas as medidas possíveis para proteger a vida dos cidadãos japoneses e sua segurança”.

Com a medida, destróieres Aegis equipados com mísseis interceptores devem ser implantados no Mar do Japão.

O governo japonês, juntamente com alguns outros países, confirmou que a Coreia do Norte transferiu o que parece ser um novo míssil de médio alcance “Musudan” de sua costa leste.

Num desenvolvimento separado, um funcionário de alto escalão do Ministério da Defesa disse que o Japão decidiu implantar Patriot Advanced Capability-3 na província de Okinawa, em uma base permanente, a partir de abril.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*