Partidos esquerdistas do Brasil declaram apoio à Coreia do Norte

A mensagem garante apoio total, irrestrito e absoluto” contra o “imperialismo belicista”.

Do Mundo-Nipo

Movimento Comunista Internacional, foice e martelo (Imagem: Wikimedia Commons)
Movimento Comunista Internacional, foice e martelo (Imagem: Wikimedia Commons)

O Partido Comunista do Brasil (PC do B), com apoio da esquerda brasileira, enviou à embaixada da Coreia do Norte em Brasília uma “declaração de solidariedade” ao país.

Conforme divulgou nesta segunda-feira o site da Exame.com, a carta enviada pelo PT, PC do B e o PSB, juntamente com outros 16 movimentos sociais e meio de comunicação de esquerda, responsabiliza os Estados Unidos e a Coreia do Sul por uma “campanha de guerra nuclear” contra Pyongyang.

No entanto, o presidente do Partido dos Trabalhadores, Raul Falcão, negou nesta manhã que o PT tenha assinado algum documento sobre o assunto. Mas a informação oficial divulgada pelo PC do B continua inalterada.

A mensagem garante apoio total, irrestrito e absoluto” contra o “imperialismo belicista”.

Confira a carta divulgada no site oficial do PC do B:

“Senhor Embaixador da República Popular e Democrática da Coreia;

A campanha de uma guerra nuclear desenvolvida pelos Estados Unidos contra a República Democrática Popular da Coreia passou dos limites e chegou à perigosa fase de combate real.

Apesar de repetidos avisos da RDP da Coréia, os Estados Unidos tem enviado para a Coréia do Sul os bombardeios nucleares estratégicos B-52 e, em seguida, outros meios sofisticados como aeronaves Stealth B-2, dentre outras armas.

Os exercícios com esses bombardeios contra a RDP da Coréia são ações que servem para desafiar e provocar uma reação nunca antes vista e torna a situação intolerável.

As atuais situações criadas na península coreana e as maquinações de guerra nuclear dos EUA e sua fantoche aliada Coréia do Sul além de seus parceiros que ameaçam a paz no mundo e da região, nos levam a afirmar:

1. Nosso total, irrestrito e absoluto apoio e solidariedade à luta do povo coreano para defender a soberania e a dignidade nacional do país;

2. Lutaremos para que o mundo se mobilize para que os Estados Unidos e Coréia do Sul devem cessar imediatamente os exercícios de guerra nuclear contra a RDP da Coréia;

3. Incentivaremos a humanidade e os povos progressistas de todo o mundo e que se opõem a guerra, que se manifestem com o objetivo de manter a Paz contra a coerção e as arbitrariedades do terrorismo dos EUA.

Conscientes de estarmos contribuindo e promovendo um ato de fé revolucionária pela paz mundial, as entidades abaixo manifestam esse apoio e solidariedade.

Brasília, 02 de abril de 2013.
PCdoB, PT, PSB, Cebrapaz, CUT, MST, MDD, UJS, UNE, Unegro, Unipop, CDRI, CDR/DF, MPS, CMP, CPB, Telesur, TV Comunitária de Brasília, Jornal Revolução Socialista.”

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Tempestade deixa 3 mortos e mais de 30 feridos no Japão

Next Article

Softbank pretende adquirir 2 bilhões de dólares em vendas de títulos

Related Posts