Especialistas do Japão e da China se reunirão para melhorar relações bilaterais

A reunião deste ano ocorrerá em Tóquio,

Do Mundo-Nipo

Especialistas do Japão e da China decidiram realizar um fórum anual no final de setembro, na esperança de mudar o curso de relações governamentais que estão desgastadas devido a questões territoriais e históricas.

O encontro que ocorre todos os anos  conta com a participação de ex-militares e de altos funcionários governamentais, bem como executivos, estudiosos e jornalistas.

A reunião deste ano ocorrerá em Tóquio, cerca de um mês antes da China abrigar a cúpula do fórum de Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico, em Pequim.

“Através deste diálogo, vamos melhorar as relações entre os dois países e aprofundar a compreensão mútua”, disse Yasushi Kudo, chefe do Genron NPO, que co-organizou o evento com o China Daily, um jornal oficial do governo chinês publicado em Inglês.

“Antes da reunião da APEC, gostaríamos de desempenhar um papel importante para o objetivo de melhorar as relações intergovernamentais”, disse Kudo em uma conferência de imprensa em Pequim.

(Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

SoftBank anuncia redução nos preços para chamadas e planos no Japão

Next Article

Japão registra queda de 76,1% no superávit em conta corrente de abril

Related Posts