Coreia do Norte alerta estrangeiros para deixarem a Coreia do Sul

A Coreia do Norte disse que estrangeiros que estiverem na Coreia do Sul devem tomar medidas para evacuar em caso de guerra.

Do Mundo-Nipo

Bandeira da Coreia do Norte (Foto: Salty the Seal)
Bandeira da Coreia do Norte (Foto: Salty the Seal)

A Coreia do Norte advertiu nesta terça-feira que estrangeiros que estiverem na Coreia do Sul devem tomar medidas para evacuar em caso de guerra.

O porta-voz norte-coreano do Comitê da Paz na Ásia e Pacífico, Kim Yang Go, também secretário do Partido dos Trabalhadores da Coreia, emitiu o alerta hoje por meio de comunicação estatais, conforme informações da rede NHK.

Segundo o comunicado, a Coreia do Norte não quer que estrangeiros na Coreia do Sul se machuquem em caso de uma guerra explodir. O país instou todas as organizações, empresas e turistas estrangeiros a elaborarem planos de evacuação.

Na segunda-feira, Pyongyang já havia anunciado que estava retirando todos os seus trabalhadores do complexo industrial de Kaesong, operado em conjunto entre as duas Coreias.

O país também já alertou às embaixadas em Pyongyang que a segurança dos seus diplomatas não poderá ser garantida se um conflito eclodir.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Abe promete medidas para evitar impacto negativo do iene na economia

Next Article

Japão e UE podem firmar Tratado de Livre-Comércio em abril

Related Posts