Coreia do Sul responsabiliza Coreia do Norte por ataques cibernéticos no país

A Coreia do Norte é o “cérebro” por trás da série de ataques cibernéticos do mês passado, diz Seul.

Do Mundo-Nipo

A Coreia do Sul anunciou nesta quarta-feira que a Coreia do Norte é o “cérebro” por trás da série de ataques cibernéticos  que derrubaram redes de bancos e emissoras sul-coreanas mês passado.

Jeon Kil Soo, funcionário de alto escalão na Korea Internet & Security Agency, disse a jornalistas nesta quarta-feira que o resultado da investigação conjunta garantiu evidências de que os ataques cibernéticos foram realizado pela Coreia do Norte e haviam sido preparados para oito meses.

As redes de computadores em três bancos locais – Jeju, NongHyup e Shinhan – bem como três emissoras de TV – KBS, MBC e YTN – foram paralisadas no dia 20 de março devido ao código malicioso enviado de fora do país.

A Coreia do Sul está em alerta máximo com as ameaças de ataque de mísseis balísticos de Pyongyang. O governo sul-coreano acredita que a Coreia do Norte pode disparar um míssil balístico em qualquer momento desta quarta-feira.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão em alerta máximo em meio à ameaça de mísseis da Coreia do Norte

Next Article

Coreia do Norte reitera ameaças ao Japão e diz que o país pode virar "campo de batalha"

Related Posts