Coreia do Norte pode lançar mísseis no aniversário de Kim Il Sung, diz Seul

A Coreia do Sul acredita que Pyongyang pode lançar mísseis no dia 15 de abril.
Mundo Nipo imagem destacada 900x600 15 02 2016 04

A Coreia do Sul continua em estado de alerta nesta quinta-feira, afirmando que a Coreia do Norte pode lançar mísseis no dia 15 de abril, aniversário do falecido fundador do país Kim Il Sung.

O porta-voz do Ministério da Defesa da Coreia do Sul, Kim Min-seok, disse nesta quinta-feira em coletiva de imprensa que a Coreia do Sul deve manter a vigilância sobre o Norte para descobrir  qual míssil o país deve lançar e quando.

O Ministério da Defesa havia dito anteriormente que a Coreia do Norte provavelmente agiria na quarta-feira se fosse para ir em frente com o lançamento de mísseis.

Segundo o Ministério, a Coreia do Norte já concluiu os preparativos para o lançamento de um míssil balístico Musudan de médio alcance em sua costa leste, além de já estar pronto para lançar mísseis de curto alcance em direção ao Mar do Japão.

Esta quina-feira marca um ano desde que Kim Jong Un assumiu o posto máximo do dominante Partido dos Trabalhadores.

No jornal do partido, Rodong Simnun, Kim foi elogiado pelas suas realizações, incluindo o lançamento de foguetes em dezembro e o teste nuclear em fevereiro, que foram encarados como vitórias.

(Com Agência Kyodo)

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão continua em alerta sobre ameaça de mísseis da Coreia do Norte

Next Article

Japão é nomeado como principal país da Ásia para o ensino superior

Related Posts