Premiê da China promete proteger território para desenvolvimento futuro

O primeiro-ministro da China, Li Keqiang, declarou nesta quinta-feira (13) que vai manter sua “vontade inabalável”…

Do Mundo-Nipo

Premiê da China Li Keqiang (Foto: Kyodo)
O primeiro-ministro da China, Li Keqiang, declarou nesta quinta-feira (13) que vai manter sua “vontade inabalável” para proteger a integridade territorial (Foto: Kyodo)

O primeiro-ministro da China, Li Keqiang, declarou nesta quinta-feira (13) que vai manter sua “vontade inabalável” para proteger a integridade territorial do país, diminuindo a possibilidade de qualquer melhora nas relações sino-japonesas.

Li disse que “o compromisso em prosseguir com o desenvolvimento pacífico” e a “vontade inabalável em salvaguardar a soberania e a integridade territorial da China” são ambos necessários “para a causa da defesa da estabilidade e da criação de um ambiente favorável ao seu desenvolvimento”.

O premiê chinês fez as declarações em uma conferência de imprensa após uma sessão de nove dias do legislativo que chegou ao fim.

A China e o Japão permanecem com as relações seriamente tensas devido a disputa territorial pelas Ilhas Senkaku/Diaoyu e percepções diferentes sobre a história de guerra entre os dois países.

(Do Mundo-Nipo com informações da agência Kyodo)

 

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Novo Nissan Juke tem câmeras externas que oferecem uma visão de 360º

Next Article

Resultados do 5º dia do Grande Torneio de Sumô de Primavera

Related Posts