Política

Especialistas do Irã podem ter participado de teste nuclear da Coreia do Norte

Cientistas iranianos provavelmente estiveram presentes quando a Coreia do Norte realizou seu terceiro teste nuclear no início deste semana.

Do Mundo-Nipo

Cientistas iranianos provavelmente estiveram presentes quando a Coreia do Norte realizou seu terceiro teste nuclear no início deste semana, informou uma fonte privada ocidental nesta quinta-feira, conforme divulgou a agência Kyodo.

Se a revelação for verificada poderá aprofundar as suspeitas da comunidade internacional de que o Irã está desenvolvendo armas nucleares, levando a reavaliações nas políticas do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

O Irã questionou a Coreia do Norte em novembro sobre observar o teste nuclear do país, que ocorreu na última terça-feira (12), e em troca ofereceu uma quantia em yuan chinês equivalente a centenas de milhões de dólares, disse a fonte.

 

 

saiba mais


Coreia do Sul e Japão querem sanções mais duras contra Coreia do Norte


Japão aumentará sanções contra Coreia do Norte após confirmação de teste nuclear


Coreia do Norte confirma teste nuclear e diz que “jamais irá se curvar”


 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*