Executivo do Ministério do Exterior do Japão vai à Seul para melhorar laços bilaterais

O diretor-geral do Departamento para Assuntos da Ásia e da Oceania vai à Seul na próxima terça-feira.

Do Mundo-Nipo

Com o objetivo de buscar soluções para melhorar as relações bilaterais com a Coreia do Sul, o Ministério das Relações Exteriores do Japão vai mandar um representante a Seul a partir da próxima terça-feira (18) ou quarta-feira (19), informou nesta sexta-feira (14) um executivo do ministério à agência Kyodo.

Junichi Ihara, diretor-geral do Departamento do Ministério para Assuntos da Ásia e da Oceania, planeja reunir-se com Lee Sang Deok, diretor-geral do Departamento do Ministério da Coreia do Sul para Assuntos do Nordeste da Ásia, na terça-feira, disse o executivo do ministério japonês.

As relações entre Japão e Coreia do Sul vem se deterioraram mais a cada dia. Questões como as diferentes percepções da história da guerra do Japão e uma disputa sobre um par de ilhotas conhecidas por Ilhas Takeshima, localizadas no Mar do Japão.

O conflito entre os dois países aumentaram no ano passado, quando o governo japonês lançou vídeos na internet onde declara que as ilhas Senkaku (amplamente reivindicadas pela China) e Takeshima são “indiscutivelmente uma parte inerente do território do Japão”.

O governo japonês espera que tais questões sejam resolvidas o mais breve possível e de forma pacifica, de acordo com recentes declarações do premiê japonês Shinzo Abe, ressaltando que um acordo de paz entre os dois países só traria benefícios à região asiática.

(Do Mundo-Nipo com a Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Começa em Yokohama a maior feira de câmeras da Ásia

Next Article

Nintendo anuncia jogos grátis com conteúdo premium pago para 3DS

Related Posts