Política

Coreia do Norte ainda não desenvolveu ogivas nucleares, diz fonte dos EUA

O comentário contradiz o relatório recente da Agência de Inteligência da Defesa dos EUA.

Do Mundo-Nipo

A Coreia do Norte ainda não desenvolveu ogivas nucleares capazes de serem instaladas em mísseis, afirmou nesta quarta-feira um funcionário do governo dos Estados Unidos, contrariando os relatórios de inteligência do país.

 

Coreia do Norte dispara mísseis em treinamento militar sob a supervisão do líder Kim Jong Un. (Foto: KCNA)

Coreia do Norte dispara mísseis em treinamento militar sob a supervisão do líder Kim Jong Un. (Foto: KCNA)

 

Segundo informações da agência AFP, as especulações foram provocadas devido a afirmação de Pyongyang de que  seu terceiro teste nuclear, realizado em fevereiro, incluiu um dispositivo “miniaturizado e mais leve”.

“Eu não acredito que eles (os norte-coreanos) tenham a capacidade de miniaturizar uma ogiva nuclear, colocá-la em um míssil, desenvolver o sistema de decolagem e direção, e acertar o alvo”, disse uma fonte do governo americano que pediu anonimato, conforme informou a agência.

O comentário contradiz o relatório recente da Agência de Inteligência da Defesa dos EUA de que a Coreia do Norte pode ter obtido êxito na miniaturização.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*