Política

Presidente de Mianmar visitará EUA em busca de apoio ao desenvolvimento

Thein Sein será o primeiro chefe do país a fazer uma viagem oficial aos Estados Unidos desde 1966.

Do Mundo-Nipo

O presidente de Mianmar, Thein Sein, vai se reunir com o presidente dos EUA, Barack Obama, na Casa Branca na próxima segunda-feira  (20).

 

Obama e Thein Sein durante o encontro em Mianmar em 2012 (Foto: Wikimedia Commons)

Obama e Thein Sein durante o encontro em Mianmar em 2012 (Foto: Wikimedia Commons)

 

Thein Sein, que será o primeiro chefe do país a fazer uma viagem oficial aos Estados Unidos desde 1966, deverá discutir os desafios de Obama com os esforços para “desenvolver a democracia, resolver as tensões comunitárias e étnicas e trazer oportunidades econômicas para o povo de seu país “, informou a Casa Branca em um comunicado nesta quarta-feira.

Obama fez sua primeira visita a Mianmar em novembro de 2012, a primeira de um presidente norte-americano.

Os Estados Unidos, desde então, continuaram a defender o progresso contínuo sobre a reforma do governo de Thein Sein, em estreita cooperação com a líder da oposição Aung San Suu Kyi, líderes da sociedade civil e da comunidade internacional, de acordo com o comunicado.

Thein Sein também visitará o Vale do Silício, na Califórnia, para conversar com executivos de empresas de tecnologia da informação.

As informações são do jornal econômico Nikkei.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*