Japão redobra segurança em todo país na sequência da explosão em Boston

Abe disse que aumentou, de forma exaustiva, a segurança em “instalações fundamentais” e em locais de maior concentração de pessoas.

Do Mundo-Nipo

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, disse nesta terça-feira (16) que foi redobrada a segurança em vários pontos do Japão depois das explosões ocorridas na segunda-feira (15) durante a Maratona de Boston.

“A polícia aumentou, de forma exaustiva, a segurança em “instalações fundamentais” e em locais onde há maior concentração de pessoas”, disse Abe em uma seção parlamentar na manhã de terça-feira (hora local).

Abe disse não ter conhecimento da existência de cidadãos japoneses entre as vítimas das explosões, que ocorreram próximas à linha de chegada da maratona, de acordo com a agência Kyodo.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Fumio Kishida, disse que o Japão está observando com grande interesse as investigação das autoridades norte-americanas sobre o incidente que vitimou 3 pessoas, entre as quais uma criança de oito anos, além de 144 feridos, com 17 em estado grave.

As explosões ocorreram às 14h50 (hora local) de segunda-feira, quando os últimos participantes ainda estavam chegando, momento em que a queniana Rita Jeppo (vencedora da maratona no feminino) e o etíope Lelisa Desisa (vencedor da maratona no masculino) estavam recebendo as medalhas.

A maratona de Boston é a mais antiga do mundo, disputada desde 1897.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Três navios da China invadiram águas japonesas em torno de Ilhas Senkaku

Next Article

Tepco inicia transferência de água radioativa em Fukushima Daiichi

Related Posts