Obama felicita Shinzo Abe por vitória nas eleições do Japão

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, felicitou neste domingo o primeiro-ministro eleito do Japão, Shinzo Abe.

Da agência EFE

Washington, 16 dez (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, felicitou neste domingo o primeiro-ministro eleito do Japão, Shinzo Abe, que venceu hoje a eleição presidencial do país asiático pelo Partido Liberal Democrata.

“Felicito ao presidente do Partido Liberal Democrata, Shinzo Abe, pelo êxito de seu partido nas eleições de hoje no Japão”, disse o líder americano em comunicado emitido pela Casa Branca.

“A aliança entre Estados Unidos e Japão serve como pedra angular da paz e da prosperidade na região Ásia-Pacífico e espero com interesse trabalhar estreitamente com o próximo Governo e o povo do Japão em uma série de importantes assuntos bilaterais, regionais e globais”, acrescentou.

A apuração da televisão japonesa “NHK” atribui por enquanto ao PLD pelo menos 248 das 480 cadeiras da Câmara baixa, frente a apenas 38 do Partido Democrático, do atual primeiro-ministro Yoshihiko Noda.

Além disso, Obama agradeceu ao primeiro-ministro em fim de mandato “por suas muitas contribuições aos EUA e ao Japão”. EFE

 

EFE logo

Agência EFE – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem a autorização prévia por escrito da Agência EFE S/A.

Total
0
Shares
Previous Article

One Piece é a palavra-chave mais pesquisada no Yahoo! Japão

Next Article

Mercado celebra vitória de Abe e iene cai

Related Posts