Parlamentar japonês diz que o país está “repleto” de prostitutas sul-coreanas

Anteriormente, Toru Hashimoto causou polêmica por defender a submissão de mulheres sul-coreanas à escravidão sexual.

Do Mundo-Nipo

Um parlamentar do Partido da Restauração do Japão disse nesta sexta-feira que o país está “repleto” de prostitutas sul-coreanas.

“Há multidões de prostitutas sul-coreanas no Japão”, disse Shingo Nishimura aos companheiros do partido durante uma reunião realizada hoje.

Anteriormente, o vice-presidente do Partido da Restauração do Japão e também prefeito de Osaka, Toru Hashimoto, que causou polêmica após defender a submissão de mulheres sul-coreanas à escravidão sexual por parte de militares japoneses durante a guerra.

Hashimoto havia chamado as vítimas recrutadas à servidão sexual para soldados japoneses de “mulheres de conforto”, afirmando que era necessário naquele momento “manter a disciplina do exército japonês”.

O parlamentar Nishimura declarou mais tarde nesta sexta-feira que foi “impróprio mencionar a Coreia do Sul” e apresentou uma carta afirmando a sua intenção de deixar o partido.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão vai fornecer tecnologia para promover energias renováveis em países asiáticos

Next Article

Resultados do 6º dia do Grande Torneio de Sumô de Verão

Related Posts