Política

Parlamentar japonês diz que o país está “repleto” de prostitutas sul-coreanas

Anteriormente, Toru Hashimoto causou polêmica por defender a submissão de mulheres sul-coreanas à escravidão sexual.

Do Mundo-Nipo

Um parlamentar do Partido da Restauração do Japão disse nesta sexta-feira que o país está “repleto” de prostitutas sul-coreanas.

“Há multidões de prostitutas sul-coreanas no Japão”, disse Shingo Nishimura aos companheiros do partido durante uma reunião realizada hoje.

Anteriormente, o vice-presidente do Partido da Restauração do Japão e também prefeito de Osaka, Toru Hashimoto, que causou polêmica após defender a submissão de mulheres sul-coreanas à escravidão sexual por parte de militares japoneses durante a guerra.

Hashimoto havia chamado as vítimas recrutadas à servidão sexual para soldados japoneses de “mulheres de conforto”, afirmando que era necessário naquele momento “manter a disciplina do exército japonês”.

O parlamentar Nishimura declarou mais tarde nesta sexta-feira que foi “impróprio mencionar a Coreia do Sul” e apresentou uma carta afirmando a sua intenção de deixar o partido.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*