Ministro da Defesa do Japão deve visitar Europa para discutir formas de evitar conflitos

Onodera pretende discutir questões de prevenção de conflitos na região Ásia-Pacífico.

Do Mundo-Nipo

Itsunori Onodera, Ministro da Defesa do Japão (Foto: AFLO)
Itsunori Onodera, Ministro da Defesa do Japão (Foto: AFLO)

O ministro da Defesa do Japão, Itsunori Onodera, planeja visitar Viena no dia 29 de julho para se reunir com o chefe da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, informou o ministério nesta quarta-feira.

Onodera pretende discutir questões de prevenção de conflitos na região Ásia-Pacífico, num momento em que a China está cada vez mais ativa em águas regionais.

A organização europeia convoca membros, principalmente de países da Europa e da Ásia Central, incluindo antigos adversários da Guerra Fria, e fornece uma plataforma de diálogo para evitar conflitos entre países membros.

Um trabalho semelhante está em andamento na região da Ásia-Pacífico, com a Associação das Nações do Sudeste Asiático, que está desempenhando um papel central na exploração da possibilidade num momento em que alguns de seus membros estão envolvidos em disputas territoriais com a China, no Sul Mar da China.

As informações são da agência Kyodo.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Banco do Japão divulga relatório de junho do Conselho de Políticas

Next Article

Premiê do Japão diz que não cederá soberania das Ilhas Senkaku

Related Posts