Empresa japonesa confirma que 10 japoneses ainda permanecem desaparecidos

Shinzo Abe anunciou que tinha recebido “informações pessimistas” sobre diversas baixas de reféns japoneses após o ataque final do Exército argelino.

Da agência EFE

Campo de gás em Amenas, na Argélia. (Imagem reprodução)
Campo de gás em Amenas, na Argélia. (Imagem reprodução)

Tóquio, 20 jan (EFE).- A empresa de engenharia japonesa JGC informou neste domingo que dez dos 17 trabalhadores japoneses com os quais contava no campo de transformação de gás na Argélia permanecem ainda desaparecidos após o ataque final do Exército local.

Dos outros 61 trabalhadores de diferentes nacionalidades com os quais também conta a JGC na unidade, ainda não se pôde entrar em contato com sete deles, detalhou um porta-voz da empresa em declarações publicadas pela agência local “Kyodo”.

Após a ofensiva final, o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, anunciou após conversar com seu colega argelino, Abdelmalek Sellal, que tinha recebido “informações pessimistas” sobre diversas baixas de reféns japoneses, embora até o momento o Governo não pôde determinar o número de mortos.

O ministro porta-voz japonês, Yoshihide Suga, assegurou hoje que o Governo japonês trabalha para tentar confirmar o mais rápido possível o número de japoneses mortos durante o sequestro perpetrado por um grupo terrorista islamita.

Abe, que decidiu encurtar a viagem pelo Sudeste Asiático na qual se encontrava para poder retornar o mais rápido possível ao Japão, convocou ontem mesmo uma reunião com um gabinete especial encarregado de obter informação sobre o estado dos reféns japoneses na Argélia. EFE

 

 

saiba mais


Últimos reféns morrem em tentativa de resgate, diz jornal argelino


Sequestradores ameaçam explodir campo de gás se exército tentar resgate


Japão e Indonésia condenam sequestro de reféns na Argélia


Statoil anuncia resgate de funcionário durante a madrugada


Exército da Argélia finaliza operação de resgate em campo de gás


Japão insta Argélia a sessar operação militar


 

 

Para receber notícias atuais sobre o Japão, siga o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 

EFE logo

Agência EFE – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem a autorização prévia por escrito da Agência EFE S/A.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Borboletas e peonias por Ito jakuchu Foto Distribuicao Museu da Casa Imperial do Japao

Simbologia e lendas japonesas sobre borboletas

Next Article

Grande Torneio de Sumô de Ano Novo: resultados do 8º dia

Related Posts