Abe deixa Japão para se reunir com Obama nos EUA

O premiê japonês deve se encontrar com Obama pela primeira vez desde que assumiu o cargo.

Do Mundo-Nipo

Shinzo Abe, novo primeiro-ministro do Japão em entrevista (Foto: Aflo Images)
Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão (Foto: Aflo Images)

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, partiu para Washington nesta quinta-feira, onde terá uma reunião com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Abe deverá encontrar Obama na sexta-feira (22), pela primeira vez desde que assumiu como premiê em dezembro do ano passado.

Durante sua estadia de quatro dias, Abe pretende confirmar uma estreita coordenação bilateral em impor sanções mais duras à Coreia do Norte, que realizou seu terceiro teste nuclear na semana passada.

Conforme informações da rede NHK, antes de deixar o Japão nesta quinta-feira, o primeiro-ministro disse a imprensa que quer anunciar nas negociações que os laços entre os dois países estão fortes novamente.

Abe garantiu que não vai se juntar as negociações de Parceria Trans-Pacífica, a menos que haja isenção em relação a taxa de tarifas. O acordo de livre-comércio prevê cortes em tarifas de todas as categorias de comércio.

Os líderes também discutirão a transferência da Base Aérea de Futenma da Marinha norte-americana em Okinawa para a cidade de Nago, localizada na mesma província.

O primeiro-ministro japonês ainda deverá fazer um discurso sobre suas políticas monetárias e fiscais adotadas.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Embarcação chinesa invade águas do Japão perto de ilhas sob disputa

Next Article

Idoso é preso no Japão por ajudar imigrantes ilegais a permanecerem no país

Related Posts