Política

Coreia do Norte emite alerta de ataque aéreo e ameaça EUA

A Coreia do Norte emitiu um aviso de ataque aéreo através de uma estação de rádio estatal nesta quinta-feira.

Do Mundo-Nipo

Coreia do Norte. (Edição de arte Mundo-Nipo)

Fontes Bandeiras.

A Coreia do Norte emitiu um aviso de ataque aéreo através de uma estação de rádio estatal nesta quinta-feira.

A estatal Korean Central Broadcasting Station divulgou o alerta em torno das 09h30, hora local.

O locutor disse repetidamente que todas as tropas deveriam se preparar imediatamente para ataques aéreos. Uma hora mais tarde o alerta foi suspenso.

A Coreia do Norte colocou seu Exército em prontidão depois dos Estados Unidos e a Coreia do Sul iniciarem um exercício militar conjunto no início deste mês.

Na terça-feira, O Departamento de Defesa dos EUA informou que o B-52,, capaz de transportar mísseis nucleares, sobrevoou a Península Coreana.

Nesta quarta-feira a KNCA divulgou um comunicado do comando supremo do Exército norte-coreano dizendo que “Os EUA não devem esquecer que a base aérea de Anderson, em Guam, de onde decolam os B-52, do mesmo modo que as bases navais na ilha principal do Japão e em Okinawa, estão no nosso alcance”.

A chancelaria norte coreana alertou que “os EUA introduzem meios de ataque estratégico nuclear na península coreana quando a situação está a ponto de descambar para a guerra” e prometeu uma “resposta militar vigorosa caso tal bombardeiro realize uma nova saída”.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*