Premiê do Japão envia oferenda ao Santuário Yasukuni

O governo dos Estados Unidos havia instado Abe a não visitar o santuário devido a preocupação dos atritos que poderiam ser criados…

Do Mundo-Nipo

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, enviou nesta segunda-feira uma oferenda ao Santuário Yasukuni para marcar o Festival de Primavera, uma ação que indica que ele não vai visitar o local antes de se encontrar com o presidente Barack Obama nesta semana.

O governo dos Estados Unidos havia instado Abe a não visitar o santuário devido a preocupação dos atritos que poderiam ser criados com a China e Coreia do Sul, que consideram o lugar um símbolo do militarismo japonês.

No ano passado, a visita de Abe desencadeou críticas dos vizinhos, uma vez que o santuário homenageia mortos em guerra, incluindo criminosos.

Por este motivo, aparentemente, Abe abriu mão de uma visita nesta semana, enviando uma “masakaki” ao santuário para o festival de primavera.

(Do Mundo-Nipo com informações da agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão quer aumentar a competitividade global das empresas nacionais

Next Article

Ubisoft revela números de vendas globais de suas franquias mais populares

Related Posts