Premiê japonês ressalta importância do respeito às leis marítimas

Em sua mensagem de homenagem ao Dia do Mar, Abe fez observações sobre as atividades marítimas da China.

Do Mundo-Nipo

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, ressaltou a importância do “respeito às leis marítimas” em sua mensagem de homenagem ao Dia do Mar, nesta segunda-feira (21). As palavras de Abe foram direcionadas as crescentes atividades marítimas da China nas Ilhas Senkaku, administradas pelo governo japonês e reivindicadas por Pequim.

Em sua mensagem, Abe afirma que o Japão deve assumir o desafio de prover segurança no tráfego marítimo e proteger os interesses do país em suas águas territoriais e zona econômica exclusiva, conforme noticiou a emissora pública ‘NHK’.

Ele diz que o Japão deveria também passar para as gerações futuras a ideia de “mares estáveis e abertos, uma área que deve ser baseada em normas legais”.

Falando sobre a decisão do governo de criar uma legislação para expandir formalmente a plataforma continental do Japão, Abe disse que o país deve ir adiante com um desenvolvimento ativo dos recursos marítimos.

Sob os termos de uma convenção da ONU sobre a lei nos mares, “todos os países têm o direito de explorar e desenvolver recursos naturais em sua respectiva plataforma continental”, afirmou o premiê.

 

Veja “Calendário 2014 de Feriados e Eventos no Japão”.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Resultados do 9º dia do Torneio de Sumô de Nagoya 2014

Next Article

Japão tem 5 cidades entre as 10 mais ameaçadas do mundo por desastres naturais

Related Posts