Política

Coreia do Norte põe fim ao processo de desnuclearização após sanções da ONU

O governo da Coreia do Norte anunciou nesta quarta-feira (data local) o fim das negociações para seu processo de desnuclearização.

Da agência EFE

Seul, 23 jan (EFE).- O governo da Coreia do Norte anunciou nesta quarta-feira (data local) o fim das negociações para seu processo de desnuclearização, poucas horas depois de o Conselho de Segurança da ONU aprovar novas sanções após o lançamento de um foguete de longo alcance em dezembro.

Em comunicado enviado pelo Ministerio das Relações Exteriores norte-coreano à agência norte-coreana de notícias, “KCNA”, o regime informou que “não haverá mais negociações sobre a desnuclearização da península coreana no futuro”, mas abriu caminho para conversas com o objetivo de garantir “a paz e a segurança”.

“Devido à piora da política hostil dos Estados Unidos sobre a Coreia do Norte, as conversas de seis lados e a declaração conjunta de 19 de setembro são declaradas nulas, e a desnuclearização da península chegou a seu fim”, diz o comunicado. EFE

 

Veja mais notícias sobre Política em mundo-nipo.com/politica. Siga o Mundo-Nipono Twitter e Facebook.

 

Agência EFE – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem a autorização prévia por escrito da Agência EFE S/A.

Comentários

Deixe de comentário

*