Política

Xi considera reunião entre China e Japão para melhorar laços bilaterais

Xi disse que aprecia o trabalho de Abe para melhorar as relações diplomáticas.

Do Mundo-Nipo

Xi Jinping (Foto: CIA)

Xi Jinping, líder do Partido Comunista chinês (Foto: CIA)

O líder do Partido Comunista chinês, Xi Jinping, disse nesta sexta-feira que acredita que uma reunião bilateral entre a China e o Japão é importante e está considerando-a seriamente, acrescentando que é necessário a organização de um ambiente que permita tal acontecimento.

Xi fez o comentário durante uma reunião em Pequim, que ocorreu nesta sexta-feira, com o líder do partido Novo Komeito do Japão, Natsuo Yamaguuchi, de acordo com informações da rede NHK.

Yamaguchi, enviado especial do premiê japonês Shinzo Abe, entregou uma carta ao líder do PCCh.

O enviado japonês disse que sua visita foi o primeiro passo para melhorar os laços entre os dois países e que é importante continuar o diálogo político para eventualmente realizar um reunião bilateral.

e expressou esperança que o premiê japonês continue os esforços, se referindo à questão das ilhas Senkakuko/Diaoyu no Mar da China Oriental.

As ilhas em disputa são controladas pelo Japão e reivindicadas pela China e Taiwan. Desde que o governo japonês compro-as de um proprietário privado, em setembro do ano passado, a atividade marítima e área da China na região em torno das ilhas tem aumentado, gerando mais tensões entre os países.

 

Veja mais notícias sobre Política em mundo-nipo.com/politicaSiga também o Mundo-Nipo noTwitter e Facebook.

 

 

saiba mais


Ministro chinês e político japonês se reúnem para debater disputa de ilhas


EUA instam China a resolver disputa por ilhas com Japão através do diálogo


Navio chinês é visto perto de ilhas em disputa com Japão


Navios chineses navegam em águas japonesas perto de Ilhas Senkaku


 

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*