Premiê japonês promete a ONU medidas adicionais de ajuda contra o vírus ebola

A promessa aconteceu durante um encontro de Abe com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, prometeu ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, que considera medidas adicionais de assistência para ajudar a conter o surto do vírus ebola.

Abe se reuniu com Ban na quarta-feira (24), em Nova York, como parte de uma viagem de seis dias do premiê japonês aos EUA, destinada a participar de uma série de reuniões da Assembleia Geral das Nações Unidas, incluindo a Cúpula do Clima e do Conselho de Segurança da ONU.

Ban agradeceu a Abe pelas contribuições do Japão aos esforços no combate ao vírus ebola. Segundo ele, o vírus é uma ameaça à comunidade internacional, mas o secretário-geral, no entanto, pediu mais cooperação do Japão.

Abe expressou preocupação com os atuais problemas internacionais, destacando a dispersão do ebola na África e os conflitos geopolíticos no Oriente Médio e na Ucrânia.

O líder da terceira maior economia mundial acrescentou que vai continuar cooperando com as Nações Unidas para lidar com tais questões.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão e EUA encerram negociações de livre comércio sem acordo

Next Article

Resultados do 12º dia do Torneio de Sumô de Outono 2014

Related Posts