Política

Japão e Coreia do Sul devem construir confiança com “percepções corretas da história”, diz Park

Park disse que quer “fazer um novo começo, descarregando a bagagem do passado”.

Do Mundo-Nipo

Park Geun-hye (Foto: Aflo Images)

Park Geun-hye (Foto: Aflo Images)

A nova presidente da sul-coreana, Park Geun-hye, disse nesta terça-feira em uma reunião com ex-primeiro-ministro japonês, Yasuo Fukuda,  e o ex-ministro das Finanças, Fukushiro Nukaga, que a confiança entre o Japão e Coreia do Sul deve ser construída com base nas “percepções corretas da história”.

De acordo com informações da agência Kyodo, Park disse que quer “fazer um novo começo, descarregando a bagagem do passado”. “Para isto, é importante para os líderes de ambos os países construam a confiança com as percepções corretas da história”, disse ela.

Acredita-se que Park tenha reiterado suas chamadas para o Japão tomar medidas sobre a disputa territorial sobre as ilhas Takeshima/Dokdo, no Mar do Japão, e sobre a questão das mulheres sul-coreanas forçadas à escravidão sexual por militares japoneses na Segunda Guerra Mundial.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*