Política

Coreia do Norte posiciona tropas para combate

Coreia do Norte está mirando alvos norte-americanos em Guam, no Havaí, e no continente dos Estados Unidos.

Do Mundo-Nipo

A Coreia do Norte posicionou nesta terça-feira suas tropas para combate, apontando armas para alvos norte-americanos em Guam e no Havaí, no Pacífico, além do continente dos Estados Unidos.

 

Exército da Coreia do Norte em treinamento (Foto: KNCA)

Exército da Coreia do Norte em treinamento (Foto: KNCA)

 

“O comando superior do Exército Popular da Coreia declara que todas as tropas de artilharia, incluindo as unidades de mísseis estratégicos e as unidades de artilharia de longo alcance devem estar preparadas para combate de classe ‘A’”, informou em um comunicado a agência estatal norte-coreana KNCA.

De acordo com a agência, a Coreia do Norte também tem na mira alvos da Coreia do Sul.

“Mostraremos a dura reação de nosso Exército e povo para salvaguardar através de ações militares nossa soberania e dignidade”, acrescentou o comunicado.

Na última quinta-feira (21), a Coreia do Norte já havia ameaçado de atacar bases norte-americanas em Guam e no Japão, como resposta aos voos de caças B-52 na Coreia do Sul, como parte dos exercícios militares conjuntos.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*