Política

Coreia do Norte rejeita conversações formais sobre complexo de Kaesong

O governo norte-coreano chamou a proposta da Coreia do Sul de “inútil e superficial”.

Do Mundo-Nipo

A Coreia do Norte rejeitou a proposta sul-coreana de iniciar negociações formais para normalizar as operações suspensas no complexo industrial de Kaesong, operado em conjunto pelos dois países.

A Comissão de Defesa Nacional norte-coreana emitiu na tarde desta sexta-feira (hora local) uma declaração chamando a proposta da Coreia do Sul de “inútil e superficial”. A Coreia do Norte ainda criticou o Sul por tentar “fugir a sua responsabilidade” para a criação de uma situação perigosa.

As operações estão suspensas no complexo desde o dia 09 de abril, depois do governo norte-coreano retirar seus 53 mil trabalhadores.

A comissão disse que a Coréia do Sul deve retirar seus 180 trabalhadores ainda no complexo e alertou que terá de tomar medidas finais, decisivas e graves se Seul quer piorar a situação, aparentemente sugerindo que o Norte poderia desligar o complexo.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*