Japão oferece 91 bilhões de ienes em novo auxílio para Mianmar

O premiê japonês também amortizou a dívida de 190 bilhões de ienes de Mianmar.

Do Mundo-Nipo

Shinzo Abe e Thein Sein durante a reunião em Minamar (Foto: Kyodo)
Shinzo Abe e Thein Sein durante a reunião em Minamar (Foto: Kyodo)

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, prometeu neste domingo fornecer 91 bilhões de ienes de auxílio a Mianmar, em uma tentativa de apoiar o rápido crescimento da democracia no país do Sudeste Asiático.

Durante a primeira visita ao país por um premiê japonês em 36 anos, Abe e o presidente birmanês, Thein Sein, concordaram em lançar “uma nova fundação para amizade mútua”, aumentando a cooperação nas áreas econômica, política e de segurança, bem como trocas interpessoais e culturais, conforme um comunicado conjunto.

Durante a reunião de cúpula na cidade de Naypyidaw, Abe pediu um “salto de partida” nas relações bilaterais, que tinham estado um pouco “congeladas” até que o país mudou de governo militar para um governo democrático em março de 2011.

O premiê japonês também amortizou a dívida de 190 bilhões de ienes de Mianmar para com o Japão.

As informações são da agência Kyodo.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente e Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Restauração no Castelo de Nagoya é concluída

Next Article

Três navios da China entram em águas japonesas e levam a protesto do Japão

Related Posts