Chen Guangcheng insta comunidade internacional a “empurrar” transformação na China

Chen Guangcheng escapou no ano passado de sua prisão domiciliar.

Do Mundo-Nipo

Ativista chinês Chen Guangcheng (Foto: Kyodo)
Ativista chinês Chen Guangcheng (Foto: Kyodo)

O ativista chinês dos direitos humanos, Chen Guangcheng,  exortou o mundo para ajudar a empurrar a transformação na China, durante uma reunião em Taiwan nesta quarta-feira.

Chen Su Tseng-chang, presidente do principal país oposicionista em Taiwan, o Partido Democrático Progressista, disse que a China está em um “momento crítico de transformação” e que “muitos chineses estão desesperados, mas ainda estão em processo de superar o medo”.

“Durante o processo, eles (os chineses) precisam da preocupação e do apoio do mundo exterior e há muitas coisas que a comunidade internacional pode fazer”, disse o ativista chinês, por sua vez.

Chen Guangcheng escapou no ano passado de sua prisão domiciliar, onde havia permanecido por meses após denunciar abortos forçados no país. Ele foi morar nos Estados Unidos, depois de se abrigar na embaixada norte-americana em Pequim.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Craque da seleção japonesa troca Stuttgart pelo Mainz

Next Article

Japão aprova primeira pesquisa clínica do mundo usando células iPS

Related Posts