Japão e Brasil firmam cooperação na área de telecomunicações

O Brasil foi um dos primeiros países a adotar o padrão de transmissão digital terrestre do Japão.

Do Mundo-Nipo

O ministro das Comunicações do Japão, Yoshitaka Shindo, se encontrou com sua contraparte brasileira, Paulo Bernardo, na capital brasileira, na quinta-feira (25). Ambos firmaram um acordo mais profundo de cooperação mútua na área de telecomunicações, informou nesta sexta-feira a rede NHK World.

 

Brasil e Japão (Imagem: Edição Mundo-Nipo)
O Brasil foi um dos primeiros países a adotar o padrão de transmissão digital terrestre do Japão (Imagem: Edição Mundo-Nipo)

 

De acordo com a emissora, o Brasil foi um dos primeiros países a adotar o padrão de transmissão digital terrestre do Japão, ajudando a difundi-lo mundialmente como um dos principais sistemas de transmissão.

O ministro japonês disse que espera expandir a cooperação mútua para outros campos na área de telecomunicações. Shindo afirmou que ambos os países poderão aumentar a cooperação para usar a tecnologia de telecomunicação nas áreas de medicina remota, educação, prevenção de desastres e na agricultura.

O ministro Paulo Bernardo expressou esperanças de que tal cooperação ajude no desenvolvimento de negócios em ambos os países.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Nordeste do Japão já teve 75% dos escombros do tsunami de 2011 removidos

Next Article

Encomendas para construções no Japão crescem 6,8% entre janeiro e junho

Related Posts