Política

Japão, EUA e Índia iniciam manobras navais no Pacífico Norte

As manobras têm como objetivo reforçar a cooperação entre os três países e enviar uma mensagem à China.

Do Mundo-Nipo

As forças militares de Japão, Estados Unidos e Índia iniciaram na sexta-feira (25) exercícios navais no Pacífico Norte, na altura da costa sul do Japão. Segundo a Agence France-Presse (AFP), as manobras têm como objetivo reforçar a cooperação entre os três países e enviar uma mensagem à China.

 

Navio JS Hyuuga DDH 181 (Foto: Wikimedia)

A participação da marinha indiana é um sinal da clara aproximação política e econômica com o Japão (Destróier JS Hyuuga DDH 181 – Foto/Wikimedia)

 

As manobras começaram depois de uma cerimônia na base naval norte-americana em Sasebo, na província de Nagasaki, e irão durar cerca de uma semana. Elas fazem parte de um exercício anual das marinhas indiana e americana que neste ano incorporam o Japão pela terceira vez desde 2007, conforme noticiou a AFP.

Para os observadores, esta participação da marinha japonesa é um sinal da clara aproximação política e econômica entre o Japão e a Índia, país que o primeiro-ministro Shinzo Abe visitou em janeiro.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*