Japão, EUA e Índia iniciam manobras navais no Pacífico Norte

As manobras têm como objetivo reforçar a cooperação entre os três países e enviar uma mensagem à China.

Do Mundo-Nipo

As forças militares de Japão, Estados Unidos e Índia iniciaram na sexta-feira (25) exercícios navais no Pacífico Norte, na altura da costa sul do Japão. Segundo a Agence France-Presse (AFP), as manobras têm como objetivo reforçar a cooperação entre os três países e enviar uma mensagem à China.

 

Navio JS Hyuuga DDH 181 (Foto: Wikimedia)
A participação da marinha indiana é um sinal da clara aproximação política e econômica com o Japão (Destróier JS Hyuuga DDH 181 – Foto/Wikimedia)

 

As manobras começaram depois de uma cerimônia na base naval norte-americana em Sasebo, na província de Nagasaki, e irão durar cerca de uma semana. Elas fazem parte de um exercício anual das marinhas indiana e americana que neste ano incorporam o Japão pela terceira vez desde 2007, conforme noticiou a AFP.

Para os observadores, esta participação da marinha japonesa é um sinal da clara aproximação política e econômica entre o Japão e a Índia, país que o primeiro-ministro Shinzo Abe visitou em janeiro.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Pesquisa indica existência de jazidas de hidrato de metano no norte do Japão

Next Article

Toyota dispara no ranking das marcas mais fortes do mundo

Related Posts