Japão e Coreia do Norte vão se reunir na China no início de março

A reunião, que vai acontecer em 3 de março, será a primeira desde novembro de 2012.

Do Mundo-Nipo

Representantes dos governos do Japão e da Coreia do Norte se reunirão no dia 3 de março em Shenyang, na China, pela primeira vez desde novembro de 2012, informou o Ministério das Relações Exterioresdo Japão. A reunião acontecerá dentro de um encontro entre a Cruz Vermelha japonesa e norte-coreana, segundo um porta-voz da ONG no Japão.

A última marcada entre os dois páises foi cancelada em dezembro de 2012, depois que Pyongyang anunciou o lançamento de um foguete de longo alcance. Para esta reunião, o ministério enviará o diretor da divisão do nordeste da Ásia, Keiichi Ono.

Entre outras questões, a reunião irá a abordar a missão da Cruz Vermelha japonesa no país. As delegações da organização humanitária também devem debater a visita de japoneses aos túmulos de familiares falecidos na Coreia do Norte há décadas, assim como o traslado dos restos mortais.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Crise que sacode o bitcoin faz investidores em todo o mundo tremer

Next Article

Casos de ‘bullying escolar’ no Japão aumentam 58% em 2013

Related Posts