Japão e Coreia do Norte buscam normalização das relações diplomáticas

Autoridades do Japão e da Coreia do Norte se reuniram em Estocolmo, em um encontro de três dias, para buscar a normalização das relações diplomáticas.

Do Mundo-Nipo

Autoridades do Japão e da Coreia do Norte se reuniram em Estocolmo, em um encontro de três dias, para buscar a normalização das relações diplomáticas.

O líder da delegação japonesa é Junichi Ihara, chefe dos assuntos ligados a Ásia e Oceania do Ministério das Relações Exteriores. Já a Coreia do Norte foi representada por Song II Ho.

O Japão aproveitou a reunião para exortar Pyongyang a investigar novamente o destino de cidadãos japoneses que foram sequestrados por norte-coreanos na década de 1970 e 1980. Segundo o governo japonês, pelo menos 17 pessoas foram sequestradas e somente 5 retornaram ao país, em 2002.

O governo japonês também solicitou uma investigação sobre possibilidades  de novos casos de sequestro.

Além disso, o Japão também exortou Pyongyang a respeitar as resoluções das Nações Unidas sobre seus programas nucleares e de mísseis.

(Do Mundo-Nipo com informações da NHK)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Toyota recebe título de marca automotiva mais valiosa do mundo

Next Article

Hugh Jackman publica foto em rede social agradecendo carinho de fãs japoneses

Related Posts