Política

Coreia do Norte declara “estado de guerra” com Coreia do Sul

As declarações de sábado anunciam que a “decisão importante” tomada por Kim é um ultimato a “forças hostis”.

Do Mundo-Nipo

A  Coreia do Norte anunciou neste sábado (hora local) que todas as relações com a Coreia do Sul entraram em “estado de guerra”.


saiba mais


Norte-coreanos se manifestam a favor de ataque contra os EUA


Coreia do Norte aumenta atividades em unidades de mísseis


Coreia do Norte corta comunicação militar direta com Coreia do Sul


Coreia do Norte diz que vai colocar mísseis estratégicos em “alerta máximo”


De acordo com um anúncio da agência norte-coreana KNCA, todas as questões fronteiriças com a Coreia do Sul serão tratadas como “guerra” pelo país.

“A partir de agora, as relações Norte-Sul estão entrando no estado de guerra e todas as questões levantadas entre o Norte e o Sul vão ser tratadas sob o protocolo da guerra”, informou a agência. “A situação que prevalece há muito tempo, segundo a qual a Península Coreana não está nem em guerra, nem em paz, terminou”.

A Coreia do Norte tem intensificado suas ameaças de guerra contra o Sul, principalmente após a execução de um exercício conjunto com os Estados Unidos e a nova resolução da ONU adaptada pelo terceiro teste nuclear norte-coreano.

Na sexta-feira, o líder norte-coreano Kim Jong Un ordenou o posicionamento de mísseis para ataque contra bases dos EUA no Pacífico e Coreia do Sul, após um voo realizado por aviões norte-americanos “invisíveis” aos radares sobre a península coreana.

As declarações de sábado anunciam que a “decisão importante” tomada por Kim é um ultimato a “forças hostis”.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*