Conselho de Segurança Nacional do Japão inaugura no começo de dezembro

O novo órgão será inaugurado em 4 de dezembro e irá, primeiramente, discutir a nova estratégia de defesa do Japão.

Do Mundo-Nipo com agências

O governo japonês anunciou que irá inaugurar seu Conselho de Segurança Nacional, nos moldes do existente nos Estados Unidos, já na próxima semana, informou nesta sexta-feira (29) a imprensa japonesa.

O novo órgão, que teve a sua criação aprovada pelo Parlamento japonês na última quarta-feira, tem como objetivo supervisionar a política externa e, principalmente, a segurança do país.

Após a aprovação do projeto de lei, o secretário-chefe do gabinete, Yoshihide Suga, afirmou que o governo vai trabalhar para que o conselho assuma rapidamente o comando da formulação da política diplomática e de defesa, atualmente sob a incumbência do escritório do gabinete, de acordo com a NHK News.

Programado para ser inaugurado já no dia 4 de dezembro, o painel do conselho, liderado pelo premiê Shinzo Abe e por outros três ministros, irá, primeiramente, discutir a nova estratégia de defesa do Japão, além de parâmetros de segurança.

O governo planeja formular tanto a estratégia como os parâmetros até o final deste ano.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

PMI Industrial do Japão sobe para 55,1 em novembro

Next Article

Índice de preços ao consumidor do Japão aumenta 0,9% em outubro

Related Posts