Navios chineses invadem águas territoriais do Japão

Três embarcações chinesas, do tipo navio-patrulha, navegaram hoje em águas ao largo das ilhas Senkaku.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

Três navios chineses navegaram águas territoriais do Japão nesta segunda-feira (30), ao largo das ilhas Senkaku, no Mar da China Oriental, de acordo com um comunicado da Guarda Costeira Japonesa.

Oficiais da guarda costeira informaram que as embarcações eram do tipo navio-patrulha, que são navios militares de pequena dimensão e com baixo poder de fogo. Segundo eles, os três navios ingressaram o mar ao largo de Uotsuri, uma das ilhotas que fazem parte do pequeno arquipélago de Senkaku.

A incursão chinesa teve início por volta das 10h locais (22h de domingo no horário de Brasília). Os navios permaneceram ao largo da pequena ilha por cerca de duas horas até se deslocarem para a zona contígua adjacente, conforme comunicado.

As ilhotas desabitadas do pequeno arquipélago de Senkaku são administradas pelo Japão e reivindicadas por China e Taiwan, que eles chamam de Diaoyu e Tiaoyutai, respectivamente.

== Kyodo

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Projeto restaura milhares de fotos danificadas por terremoto de 2011 no Japão

Next Article

‘Neverwinter’ chega ao Xbox e ‘Dead or Alive 5’ ao PC; veja os lançamentos da semana

Related Posts