Política

Japão e Rússia retomarão negociações territoriais, diz porta-voz japonês

O Japão pretende concluir o tratado de paz que não foi assinado após a Segunda Guerra Mundial.

Do Mundo-Nipo

O porta-voz do governo japonês, Yoshihide Suga, disse em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira que o Japão e a Rússia vão retomar as negociações territoriais sobre as Ilhas Kuril.

 

Mapa das Ilhas Kuril (Foto: Wikimedia Commons)

Mapa das Ilhas Kuril (Foto: Wikimedia Commons)

 

Segundo informações da rede NHK, Suga disse que a visita do primeiro-ministro japonês à Rússia, ocorrida na segunda-feira, tinha como objetivo estabelecer uma relação de confiança com o presidente russo Vladmir Putin, mapear a direção de longo prazo com o país e retomar as negociações territoriais.

O porta-voz japonês informou que esses objetivos foram alcançados, mas que a questão territorial é uma tarefa difícil, acrescentando que é natural isso não ser resolvido rapidamente.

Ele disse que o sistema foi posto em prática para atingir a meta de concluir o tratado de paz que não foi assinado após a Segunda Guerra Mundial.

As Ilhas Kuril, localizadas no norte de Hokkaido, são controladas pela Rússia desde o fim da segunda grande guerra e até hoje reivindicadas pelo governo japonês.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*