Premiê japonês se reúne com líderes africanos antes de Conferência de Desenvolvimento

O Japão pretende investir no desenvolvimento do continente.

Do Mundo-Nipo

Premiê japonês Shinzo Abe e premiê da Etiópia Hailemariam Desalegn (Foto: Kyodo)
Premiê japonês Shinzo Abe e premiê da Etiópia Hailemariam Desalegn (Foto: Kyodo)

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, se reuniu individualmente com líderes de países africanos nesta sexta-feira, antes da Conferência Internacional de Desenvolvimento Africano, que iniciará no sábado (01), em Yokohama.

Abe deve se reuniu com líderes e representantes de cerca de 50 países da África, sendo que pelo menos 10 das reuniões foram individuais.

O Japão pretende investir no desenvolvimento do continente e vai oferecer tecnologia para poupança de energia, além de um empréstimo de 30 bilhões de dólares.

Abe espera que as reuniões e a conferência de 3 dias ajudem as empresas japonesas a entrarem no mercado africano e aumente os laços econômicos entre o Japão e a África.

Os mais de 50 países africanos devem adotar a Declaração de Yokohama de 2013 e planos de ação de cinco anos até 2017,  segundo informações da agência Kyodo.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Importações de petróleo bruto do Japão sofrem queda em abril

Next Article

China considera união com Parceria Transpacífica

Related Posts