Governo japonês oferece bolsas de estudo para professores brasileiros

Entre os benefícios que fazem parte da bolsa de estudo, está um auxílio mensal de 143.000 ienes, cerca de R$ 4.940 atuais.
Bolsa de estudo do MEXT Imagem Montagem MN

O governo do Japão, através do Ministério de Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (MEXT), está oferecendo a professores, orientadores pedagógicos, assistentes educacionais, entre outros profissionais da área de educação, bolsas de estudo para realizar pesquisas acadêmicas em universidades japonesas, onde receberão treinamentos precisos sobre educação pedagógica.

O objetivo principal do programa é oferecer conhecimentos que possam ser aplicados nas escolas brasileiras. O curso tem duração de um ano e meio, com início previsto para outubro deste ano. Entre os pré-requisitos para concorrer a uma das vagas é exigido ter pelo menos 5 anos de experiência na área, estar exercendo a função, possuir nível avançado de inglês e ter nascido após o dia 2 de abril de 1981.

Entre os benefícios das bolsas de estudo está um auxílio mensal de 143.000 ienes, cerca de R$ 4.940 atuais. Além disso, o aluno também estará isento de todas as taxas escolares e terá direito a passagens aéreas de ida e volta. Dependendo da região do país, o valor mensal pode ser acrescido de 2.000 a 3.000 ienes.

Os interessados em participar devem fazer a inscrição pelo site oficial do programa de bolsas até o dia 4 de março de 2016. Em seguida, os aprovados serão submetidos a uma prova escrita e entrevista presencial, que acontecerão nos dias 8 e 9 do mesmo mês.

Para mais detalhes como documentos necessários e mais informações sobre a bolsa de estudo, visite a página do programa, que está disponível no site oficial da Embaixada do Japão no Brasil.

*O Mundo-Nipo não assume qualquer responsabilidade pelas informações, que são fornecidas/enviadas pelo órgão responsável e publicados na íntegra pelo Mundo-Nipo.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Terremoto Imagem Edicao Mundo Nipo HB586285 900x550 04 02 2016

Terremoto de intensidade moderada sacode o leste do Japão

Next Article
Companhias aereas japonesas ANA e JAL Foto Aflo Images 900x600 05 02 2016

Lançamento norte-coreano leva aéreas do Japão a alterar rotas de voos

Related Posts