Cine Sesi-SP exibe mostra gratuita de filme e animações japonesas

Com entrada gratuita, a mostra exibe quatro produções cinematográficas que caracterizam a nova fase do cinema japonês.
Mostra Sesi SP Japao Jovem Foto Divulgacao

O projeto “Cine Sesi-SP no Mundo” exibe a mostra “Japão Jovem” nas unidades do Sesi em São Paulo. O evento conta com quatro filmes do cinema japonês contemporâneo, incluindo um longa-metragem e três filmes de animação. Realizada em parceria com a Fundação Japão em São Paulo, a mostra fica em cartaz até o dia 28 de maio.

Com entrada gratuita, o evento traz obras assinadas por dois diretores premiados internacionalmente e com grande sucesso de público: Tomoyuki Furumaya e Makoto Shinkai.

Tomoyuki Furumaya conseguiu fama internacional ao ter seus dois primeiros filmes premiados em festivais ocidentais. É comum em suas obras o conflito entre personagens fortes e decididos – em contraste com a indecisão e falta de coragem que o próprio diretor alega viver.

O animador Makoto Shinkai é considerado uma promessa do gênero, eleito por parte da crítica como o sucessor de Hayao Miyazaki e conhecido pela qualidade do traço e cor em seus desenhos – especialmente nos cenários, baseados em lugares reais – e pelo frequente uso de metáforas visuais a partir de elementos cotidianos típicos do Japão: os trens, as cerejeiras, os telefones celulares.

As produções da mostra trazem em comum histórias de protagonistas jovens, ricas em referências a práticas culturais japonesas, mas que remetem a experiências universais. Espectadores de todas as idades poderão reconhecer os dilemas dos personagens, que precisam aprender a lidar com as perdas e frustrações para poderem seguir em frente.

Serviço
Mostra “Japão Jovem”

Local
Em 33 unidades do Sesi-SP e na Unidade Móvel de Artes e Cultura.

Data
De 5 a 28 de maio

Filmes
Longa-metragem (dirigido por Tomoyuki Furumaya)
– Bushido Sixteen

Filmes de Animação (três obras de Makoto Shinkai)
– O Lugar Prometido em Nossa Juventude”
– O Jardim das Palavras
– Em Busca das Estrelas

Mais informações
Site SESI-SP (www.sesisp.org.br/)
Telefone: (14) 3104-3911
E-mail [email protected]

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Sala de aula em escola no Japao Foto Flickr Angie Harms

Minorias sexuais são alvos de discriminação em escolas japonesas

Next Article
Shinzo Abe e Taro Aso dormindo na sessao da Dieta Foto Reproducao Yoshikazu Tsuno

Japoneses e brasileiros estão entre os que menos dormem no mundo, diz estudo

Related Posts