Serviços

Rio recebe este mês mostra gratuita de cinema japonês

A mostra, que está pela primeira vez no Brasil, exibirá oito obras que apresentarão o variado universo do cineasta Ko Nakahira.

Para celebrar a trajetória do Japão como país anfitrião em Olimpíadas, a primeira vez em 1964 e a segunda em 2020, a Fundação Japão está promovendo três eventos muito especiais no Rio de Janeiro, que relembram grandes artistas em atuação na década de 1960.

Entre os eventos está a mostra de longas-metragens de Ko Nakahiram que entrará em cartaz de 27 de julho a 1 de agosto, no Centro Cultural Banco do Brasil, no centro da cidade do Rio de Janeiro.

Um dos principais cineastas atuantes no período dos Jogos Olímpicos de 1964, Nakahiram destaca-se pelo andamento dinâmico e técnicas cinematográficas diversas. A mostra, que está pela primeira vez no Brasil, exibirá oito obras que apresentarão o variado universo de Nakahira, incluindo temática juvenil, ação, comédia, suspense e filme de arte.

Serviço
Mostra de Cinema Japonês – Especial Ko Nakahira
Local: Centro Cultural Banco do Brasil
Endereço: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro – RJ

Data: de 27 de julho a 1 de agosto de 2016
Entrada franca
Retirada de ingressos 1 hora antes de cada sessão. Limite de 2 ingressos por pessoa.

Realização
Fundação Japão

Apoio
Centro Cultural Banco do Brasil
Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro
Prefeitura do Rio de Janeiro

Produção
Fumaça Filmes

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*