Recife recebe ‘Feira de Educação do Japão’ nesta quinta-feira

O evento, que reúne especialistas japoneses em educação, explica sobre intercâmbio e bolsas de estudo oferecidas pelo governo japonês a brasileiros.

Do Mundo-Nipo

A Biblioteca Central da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Recife, recebe na quinta-feira (10) a “Feira de Educação do Japão”. Com entrada gratuita, o evento reúne palestras de intercambistas e especialistas japoneses em educação, além de apresentar bolsas de estudo oferecidas pelo governo japonês para brasileiros.

A Feira de Educação, que faz parte das celebrações dos 120 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação entre os dois países, é organizada através de uma parceria entre a Organização de Serviços Estudantis do Japão (JASSO), o consulado do Japão no Recife e a Embaixada do Japão no Brasil, com apoio da UFPE.

O evento conta com a participação de representantes da Universidade de Hokkaido, Universidade de Keio, Shibaura Instituto de Tecnologia, Universidade de Waseda e Universidade Nacional de Yokohama.

As cinco universidades japonesas participam do programa Ciência sem Fronteiras, promovido pelo governo brasileiro, para o Consulado Geral do Japão, que divulga as bolsas de estudos oferecidas pelo governo japonês a estrangeiros e para a IHI (Ishikawajima-Harima Heavy Industries), que promove programas de estágios no Japão.

Serviço
Evento: Feira de Educação do Japão
Local: Biblioteca Central da Universidade Federal de Pernambuco
Endereço: Av. Prof. Moraes Rego,1235 -Cidade Universitária, Recife-PE
Data e horário: Dia 10 de setembro de 2015, das 10h às 15h
Entrada: Evento gratuito
Mais informações: Consulado do Japão no Recife – Telefone: (81) 3207-0190

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Dólar tem 2ª queda seguida e fecha no patamar de R$ 3,79

Next Article

Japão passa a receber energia nuclear pela 1ª vez em 2 anos

Related Posts