Serviços

Belo Horizonte recebe 5º Festival do Japão na próxima semana

O evento decorrerá no Expominas e irá explorar a cultura japonesa em todas suas vertentes – das artes à gastronomia tradicional do Japão.

Belo Horizonte recebe o 5º Festival do Japão no próximo final de semana. O evento decorrerá no Expominas e irá explorar a cultura japonesa em todas suas vertentes – das artes à gastronomia.

Um dos destaques do festival é a área dedicada à culinária japonesa, que serve quitutes já tradicionais, como sushi, harumaki, tempura, yakisoba, espetinhos (yakitori), karé raisu, udon, lamen, okonomiyaki, takoyaki, obentou (espécie de marmita) e o doce dorayaki.

Outros diferenciais são a exposição de washi, que é um papel japonês feito de arroz e utilizado desde convites de casamento até acessórios e decorações, como os tradicionais origamis. Haverá tambéms oficinas de kurumie (montagem de bonecas a partir do washi), pipas, kirigami, experimentação em origami, mangás (desenhos no papel) e ikebana (arranjos florais).

O festival ainda conta com Concurso de Miss Nikkei e de Cosplay, shows de taikos, danças típicas japonesas, artes marciais como judô e kendo, a tradicional arte da Cerimônia do Chá, e expositores com produtos e artigos típicos da cultura japonesa.

Serviço
5º Festival do Japão
Local: Expominas
Endereço: Avenida Amazonas, 6200 – Gameleira – Oeste / Belo Horizonte
Tel.: (31) 3334-5145
Datas e horários: sexta-feira (26) – das 14h às 22h / sábado (27) – das 10h às 22h / domingo (28) – das 10h às 18h
Entrada: R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia-entrada)

*Confira a programação completa no site oficial do evento: 5º Festival do Japão em Minas.

Clique nas fotos para abrir a galeria de imagens:

 

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*