Belo Horizonte recebe 5º Festival do Japão na próxima semana

O evento decorrerá no Expominas e irá explorar a cultura japonesa em todas suas vertentes – das artes à gastronomia tradicional do Japão.
Festival do Japao em minas Fotos Divulgacao Montagem MN

Belo Horizonte recebe o 5º Festival do Japão no próximo final de semana. O evento decorrerá no Expominas e irá explorar a cultura japonesa em todas suas vertentes – das artes à gastronomia.

Um dos destaques do festival é a área dedicada à culinária japonesa, que serve quitutes já tradicionais, como sushi, harumaki, tempura, yakisoba, espetinhos (yakitori), karé raisu, udon, lamen, okonomiyaki, takoyaki, obentou (espécie de marmita) e o doce dorayaki.

Outros diferenciais são a exposição de washi, que é um papel japonês feito de arroz e utilizado desde convites de casamento até acessórios e decorações, como os tradicionais origamis. Haverá tambéms oficinas de kurumie (montagem de bonecas a partir do washi), pipas, kirigami, experimentação em origami, mangás (desenhos no papel) e ikebana (arranjos florais).

O festival ainda conta com Concurso de Miss Nikkei e de Cosplay, shows de taikos, danças típicas japonesas, artes marciais como judô e kendo, a tradicional arte da Cerimônia do Chá, e expositores com produtos e artigos típicos da cultura japonesa.

Serviço
5º Festival do Japão
Local: Expominas
Endereço: Avenida Amazonas, 6200 – Gameleira – Oeste / Belo Horizonte
Tel.: (31) 3334-5145
Datas e horários: sexta-feira (26) – das 14h às 22h / sábado (27) – das 10h às 22h / domingo (28) – das 10h às 18h
Entrada: R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia-entrada)

*Confira a programação completa no site oficial do evento: 5º Festival do Japão em Minas.

Clique nas fotos para abrir a galeria de imagens:

 

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Asilo em Toyama Foto BBG NEWS

Número de abusos contra idosos atinge nível recorde no Japão

Next Article
Energia eolica Foto Discovery 900x600 20 02 2016

Companhias no Japão vão triplicar produção de energia eólica até 2020

Related Posts